quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tetê e o Lírio Selvagem - 1978


01 - É necessário
Geraldo Espíndola
02 - Rio de luar
Geraldo Espíndola
03 - Vôos claros
Geraldo Espíndola
04 - Quando você tá por perto
Marcelo Espíndola
05 - Andorinha manca
Geraldo Espíndola
06 - Caucaia
Marcelo Espíndola - Carlos Rennó
07 - Na catarata
Alzira Espíndola - Carlos Rennó
08 - Bem-te-vi
Geraldo Espíndola
09 - Em piralenta
Geraldo Espíndola
10 - Santa Branca
Geraldo Roca
11 - Pássaro sobre o cerrado
Tetê - Carlos Rennó
12 - Alegria de cantarolar
Tetê 

Tetê e o Lírio Selvagem
Tetê Espíndola
Alzira Espíndola
Geraldo Espíndola
Marcelo Espíndola

Músicos
Marco Aurélio Bissi - Sérgio Lopes - Luiz Carlos Maluly - Luiz Roberto Oliveira - Nelson Ayres - Hamilson Godoy - Mauro Herrero - Boneca - Mirian - Norma - Mário - Germano

**************************************
Nenhuma novidade nessa postagem. Já que esse LP já está por aí há tempos. Mas é um dos meus discos de cabeceira há mais de 20 anos! Então tá aqui.

Segundo consta, o grupo era pra se chamar Luz Azul, mas pra entrar no mercado via Philips fez concessões à mudanças também no som e imagem. O visual exótico em choque com o som influenciado pela musicalidade regional, os temas misturando amor, natureza e a poesia cheia de lirismo somados aos arranjos de Luis Roberto Oliveira chamaram atenção. Até o Fantástico apostou na novidade.

Acho que a ousadia na mistura dos timbres, arranjos e escolhas temáticas são marcas que se preservaram nesse LP, o que marcou o início de uma longa carreira plena de ótimas produções (com raras exceções). Esse é um daqueles LP's que eram caros de se conseguir 10 anos depois de lançado. Fiquei tanto tempo atrás do primeiro, mas não me lembro como dois exemplares vieram parar na minha estante! Ouço sempre, "É necessário".


O Homem Traça diz: ROAM!

É necessário