terça-feira, 25 de agosto de 2015

Povo daqui - Teca & Ricardo - 1980

Postagem original - 05/04/2008



01 - Ciranda da lua no mar
Teca Calazans - Ricardo Vilas

02 -
Estrela da canção
Ricardo Vilas

03 -
Aguaceiro
Teca Calazans - Ricardo Vilas

04 - Triste tropical
Ricardo Vilas
05 -
Imagem moderna
Ricardo Vilas

06 -
Minoria
Ricardo Vilas

07 -
Povo daqui
Teca Calazans

08 - Velha amizade
Ricardo Vilas

09 -
Desafio
Ricardo Vilas

10 -
As flores deste jardim
Ricardo Vilas

11 -
Caicó
Folclore


Músicos

Ricardo Villas - Teca Calazans - Leonardo - Robertinho - Mauro Senise - Paulo Guimarães - Novelli - Sivuca - Antônio Adolfo - Nelson Ângelo - Caboclinho - Toninho Horta - Luís Alves


Arranjos
Eduardo Souto Neto - Guerra Peixe - Ricardo Villas


Participação especial

Boca Livre


************************
Capixaba criada no Recife, Teca Calazans vem de família pernambucana e musical. Cantora desde que se entende por gente, começou, em Recife, sua carreira como atriz no Movimento de Cultura Popular. Foi nessa época que pesquisou as danças e folguedos da região. Em 1964, fez parte, com Geraldo Azevedo e Naná Vasconcelos, entre outros, do grupo musical e teatral Construção. A sua estreia no disco foi com uma seleção de cirandas, em 1967, num 45 rotações. Em 1968 foi para o Rio, onde trabalhou como atriz no Teatro Opinião e em programas de televisão.

Em 1970, viajou para a França, onde conheceu Ricardo Vilas, com quem formou a dupla Teca & Ricardo, que atuou no cenário artístico até 1981 e gravou cinco LPs. Com a dissolução da dupla, voltou ao Brasil e retomou sua carreira solo, principalmente como compositora, com músicas gravadas por Milton Nascimento, Gal Costa e Nara Leão, entre outros.

O LP "Povo daqui" é permeado por letras de forte conteúdo social, tendo como ponto de partida a cultura popular, com arranjos sofisticados e músicos de primeira, Teca e Ricardo, alternam-se nos vocais e nos brindam com canções como "Povo daqui", "Minoria", "Desafio" e "As flores deste jardim".

Para saber mais: aqui!

O Homem Traça diz: ROAM!



As flores deste jardim