quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Sentido - 2021 - Vanessa Moreno

 

1 - Dança Poesia
Vanessa Moreno
2 - De Lua Cheia
Vanessa Moreno , Lari Finochiaro
3 - Sentido
Vanessa Moreno
4 - Azul
Djavan
5 - Um De Três
Vanessa Moreno , Paula Mirhan
6 - Zimbadoguê
Dani Gurgel , Vanessa Moreno
7 - Ninho
Vanessa Moreno
8 - Feminina
Joyce Moreno
9 - Verão
Rosa Passos , Fernando de Oliveira
10 - Meu Mundo E Nada Mais
Guilherme Arantes
11 - Solar
Vanessa Moreno

*********************************

Vanessa Moreno é mesmo uma das grandes da nova geração da MPB. Sentido é o seu sexto disco, embora seja um produção digital. Foi produzido de forma independente durante o período pandêmico.
Ela iniciou os estudos musicais em São Bernardo do Campo aos 15 anos. Aprendeu violino no Projeto Guri, estudou canto erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo, canto popular na antiga ULM, hoje Emesp Tom Jobim, e é bacharel em canto Popular pela Faculdade Souza Lima & Berklee. Ou seja, foi assim que se tornou cantora, compositora e instrumentista. Entre as suas influências é possível identificar Rosa Passos e aproximações com os estilos como o de Joyce (não, não são parentes) e de Badi Assad. Porém, com certeza, essas são apenas referências para quem ainda não a ouviu. Vanessa Moreno tem o mérito da autenticidade em sua criação. Vejam/ouçam mais no canal da Vanessa Moreno.

Destaco a canção Sentido, cuja sensibilidade da letra, da harmonia e melodia me acertaram em cheio quando nada fazia sentido por aqui.

O Homem Traça diz: ROAM!

   

Sentido

3 comentários:

Paulo.Agapito disse...

Eu tinha Joyce em 1984. Aproxima um pouco.

Trebor disse...

I'm so glad you're finally back, posting new music on here once more! Your blog has been an invaluable resource on many occasions.

Thank you for posting this gem of an album, which completely escaped me, when it was first released.

Homem Traça disse...

Olá, pessoal!

Confesso que as saudações pela retomada do blog, depois desse hiato de 3 anos, têm me surpreendido e comovido. Pretendo continuar a colocar no ar o que gosto de ouvir, ou o que me chamou atenção e, em minha opinião, deve permanecer disponível para quem quiser apreciar. Como disse Trebor, Vanessa Moreno lhe passou despercebida, apesar de estar em diversos streamings há algum tempo. Isso me faz pensar que os blogs ainda têm algum papel a cumprir.

Grande abraço!