quarta-feira, 7 de março de 2018

Simone - 1973

Postagem original: 01/03/2008



01 - Morena
Dalto

02 -
Caminho do Sol Dalto - Mário Jorge
03 -
Quero
Vera Brasil - Elô

04 -
Maior que o meu amor
Renato Barros

05 -
Tudo que você podia ser
Lô Borges - Márcio Borges

06 -
Bandeira branca
Max Nunes - Laércio Alves

07 -
Assim não dá
Ana Maria

08 -
Encontro marcado
Joyce

09 -
Momento do amor
Taiguara

10 -
Charada
Dalto

11 -
Chegou a hora
Ivan Lins - Ronaldo M. Souza

12 -
Chega
Paulo Diniz - Odibar


***************************

"Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida apenas como Simone, (Salvador, 25 de dezembro de 1949) é uma cantora brasileira.

Prematura de oito meses e sétima filha de uma família de nove irmãos, seu pai, Otto, queria que seu nome fosse Natalina, mas sua mãe, Letícia, prestes a batizar a filha, mudou o nome para Simone. Nascida numa família de músicos, seu pai, que tocava violino e era cantor de ópera, e a mãe, piano, sempre incentivaram-na a cantar. Até a adolescência Simone foi jogadora profissional de basquete e por isso mudou-se para São Paulo aos dezessete anos, para integrar o time da Seleção Brasileira de basquete feminino. Estudou na Fefis, em Santos, aonde se formou em Educação Física; foi colega, durante o curso, do futebolista Pelé.

Convidada por sua amiga e professora de violão, Elodir Barontini, Simone participou de um jantar na casa do então gerente de marketing da gravadora Odeon, Moacir Machado, o Môa. Neste encontro, especialmente marcado para que ela mostrasse sua voz, ao final veio o convite para assinar um contrato, não para um, mas quatro LPs de uma só vez, para gravadora: Simone fez muito sucesso no teste e foi logo aprovada. O primeiro, Simone, gravado em outubro de 1972, teve uma produção de baixo custo e poucos músicos, regidos pelo maestro José Briamonte. O lançamento aconteceu em 20 de março de 1973 (considerada a data oficial do início da carreira), em São Paulo e Simone estreou no mesmo dia num programa da TV Bandeirantes. A primeira tiragem foi distribuída apenas para amigos, parentes e para o meio artístico; dez anos depois seria relançado com uma capa diferente. A participação no programa Mixturação, da Tv Record (abril, 1973), também foi aguardada com expectativa e Simone considerada um dos nomes mais promissores. O sucesso começava assim de forma gradual."

Fonte

Homem Traça diz: ROAM!




Encontro marcado

Nenhum comentário: