segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mapa das horas - Denise Emmer - 2004


1 - O rei das esporas douradas
D. Emmer
2 - Estátuas gigantes
D. Emmer
3 - Minha rua é Bagdá
D. Emmer
4 - Canções do segredo
D. Emmer
5 - Canto lunar
D. Emmer
6 - Força do mundo
D. Emmer
7 - Pedalando sobre as casas
D. Emmer
8 - Outros ventos
D. Emmer
9 - Pedra no rio
D. Emmer
10 - Partindo-se
D. Emmer/poema - João Roiz Dle Branco (séc. XVI) Portugal
11- Cantiga da Ribeirinha
D. Emmer/poema - anônimo (séc. XV) Portugal
12 - Pois tanto gosto levais
D. Emmer/poema - Diogo Brandão (séc. XVI) Portugal

Músicos
Alain Pierre - Lenora Mendes - Alexandre Caldi - Denise Emmer - Elza Marins - Luciano Rocha

"Filha dos escritores Dias Gomes e Janete Clair. Irmã dos músicos Alfredo Dias Gomes e Guilherme Dias Gomes. Estudou piano durante oito anos com Werther Politano. Iniciou suas primeiras composições aos 10 anos de idade. Ainda no colégio, começou a pesquisar e a compor em português arcaico, sendo dessa época suas canções “Galvan el gran cavalero” e “Aquestas mañanas frias”. Em 1980, graduou-se em Física, pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE), no Rio de Janeiro. Fez pós-graduação latu sensu em Filosofia no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFICS). Cursou o Conservatório Brasileiro de Música (Violoncelo), onde foi aluna de Paulo Santoro. É autodidata no violão e na flauta doce." Fonte

Denise Emmer, durante os anos 70 participou de diversas trilhas sonoras de novelas da Globo, seu primeiro compacto com a música “Alouette” vendeu 300 mil cópias, com o qual ganhou um disco de ouro . Gravou seu primeiro LP “Pelos caminhos da América”, com participação do Grupo Água (Chile), em 1980.

Tomei contato com a música de Denise através de uma gravação do Tarancón para "Canto Lunar", em 1988. Nesse CD postado aqui nota-se a influência da música latina e da música antiga. Destaco a canção "Partindo-se", composta sobre um poema português que trata da saudade, um mote bem antigo.

O Homem Traça diz: ROAM!



Partindo-se

Nenhum comentário: