quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Patife Band - Corredor Polonês - 1987



 1 - Corredor Polonês 
Paulo Barnabé
2 - Pesadelo
Paulo Barnabé - Arrigo Barnabé
3 - Chapéu Vermelho
Ronald Blackwell - Versão: Hamilton Di Giorgio
4 - Tô Tenso
Paulo Barnabé - Arrigo Barnabé - Itamar Assumpção
5 - Poema Em Linha Reta 
Fernando Pessoa - Paulo Barnabé 
6 - Teu Bem
Paulo Barnabé
7 - Três Por Quatro 
Paulo Barnabé
8 - Pregador Maldito
Paulo Barnabé
9 - Vida De Operário
Excomungados
10 - Maria Louca 
Pative

**********************************

Patife Band é uma banda brasileira formada em 1983 na cidade de São Paulo, que tem influência das técnicas de composição erudita contemporânea de onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas. Há também assumida influência do rock, do jazz e de ritmos brasileiros. Contemporâneos dos Titãs do iê, iê, iê, essa traça que vos fala "não entende" o porquê, apesar de tamanha criatividade, de o Patife ter ficado secundarizado pela indústria cultural.

A banda foi um dos expoentes da Vanguarda Paulista, que surgiu no palco do Lira Paulistana na década de 1980. Inicialmente, em 1983, com o nome de Paulo Patife Band, a banda foi formada por Paulo Barnabé (voz), André Fonseca (guitarra e voz), Sidney Giovenazzi (baixo e voz) e James Müller (bateria), que tocou até 1984. Em 1984, o baterista James Müller foi substituído por Cidão Trindade.

Em 1985, estreou com um mini-LP homônimo lançado pelo selo Lira Paulistana, ganhou destaque com a versão para o clássico da Jovem Guarda "Tijolinho", de Wagner Benatti. Em 1986, participam da trilha sonora do filme Cidade Oculta, de Chico Botelho, com a música "Pregador Maldito".

Em 1987, a Patife lançou o álbum Corredor Polonês, disco melhor produzido e com novos arranjos  para Pregador Maldito, Pesadelo, Tô tenso (regravada pelo Ratos de Porão). "Teu Bem" foi eternizada por Cássia Eller e "Vida de Operário", de autoria dos Excomungados, foi regravada pelo grupo Pato Fu

O Homem Traça diz: ROAM!


Tô tenso - Corredor Polonês

Nenhum comentário: