domingo, 14 de agosto de 2016

Claudio Nucci - 1981

Postagem original: 06/08/2008



01 - Levezinho

Claudio Nucci

02 - Santo Protetor
Claudio Nucci
03 - Acontecência

Claudio Nucci - Juca Filho
04 - Valsa dos casais
Claudio Nucci - José Luís Oliveira - Luís Fernando Gonçalves
05 - Prece
Claudio Nucci - Luís Fernando Gonçalves
06 - Luz do dia
Claudio Nucci - Juca Filho
07 - Vontade de viver
Claudio Nucci - Luís Fernando Gonçalves
08 - Asas a voar
Claudio Nucci
09 - Gosto de mim
Claudio Nucci
10 - Buscando amor
Claudio Nucci - Mauro Assumpção

Músicos
Claudio Nucci - Gordo - Zé Ró - Rodrigo Campello - André Tandeta - Dory Caymmi - Mauro Senise - Luís alves - Marcio Nucci - Jaques Morelenbaum - João Firmino - Antônio Santana - Marcos Farina - Roberto Silva - Wagner Tiso - Botelho - Alceu

*******************************

Claudio José Moore Nucci, ou simplesmente
Claudio Nucci, nasceu em 9 de junho de 1956, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Na infância passou por diversas cidades paulistas e dos 5 aos 15 viveu em Campinas. Aos 10 anos de idade teve seu primeiro contato com o violão e aos 15, já no Rio de Janeiro, toma parte em grupos musicais no colégio. Nos festivais do Colégio Rio de Janeiro conhece Zé Renato, parceiro de muitas canções no futuro.

"Iniciou sua carreira profissional em 1976, com o show "Pensamento de momento", acompanhado do Pessoal Levanta, grupo formado por Mu Carvalho (teclados), Fernando Barroso (violão e voz) e Zé Luís Oliveira (flauta), com composições próprias, sendo o roteiro e direção de Mauro Assumpção. O show foi realizado inicialmente na Aliança Francesa e, em seguida, acrescido da participação de Cláudio Infante (percussão), no Teatro Santa Rosa (RJ). Ainda nesse ano, teve registrada pela primeira vez uma canção de sua autoria, "Sapato velho" (com Mu Carvalho e Paulinho Tapajós), gravada pelo Quarteto em Cy. De 1977 a 1979, fez parte, juntamente com Mario Adnet, Zé Luís Oliveira, Paulinho Soledade, Cláudio Infante, Márcio Resende e Ricardo Mará (Tetê), do grupo Semente, com o qual se apresentou em shows no Rio de Janeiro e Belo Horizonte." Fonte

Em 1978, portanto em paralelo com o grupo Semente, integra o "Boca Livre" a convite de Zé Renato, junto com Maurício Maestro e David Tygel, grupo de forte registro vocal, cujo primeiro disco (de lançamento independente em 1979) traz canções de Claudio Nucci, as quais são marcantes para a MPB, como "Toada" e "Quem tem a viola". Em 1980, sai do Boca Livre e inicia sua carreira solo, lançando em 1981 esse disco delicado e com os vocalizes que lembram bastante a fase no Boca Livre.


O Homem Traça diz: ROAM!




Luz do dia

2 comentários:

Chris disse...

O Download do Claudio Nucci não existe mais amigo no seu blog o link jà se foi !
Chris - Rio das Ostras

Homem Traça disse...

Que bom que você avisou, Chris! Esse Mediafire anda de sacanagem. Eu estava estranhando mesmo que apenas um tinha ROÍDO esse LP tão bacana.
Obrigadão!