domingo, 2 de outubro de 2016

Samba do Cururuquara - 2014


01-Aiuê
02-Boa noite
03-Andei, parei
04-Eu venho vindo de Santa Tereza
05-Botei carro na ladeira
06-Estrela Dalva
07-Quem foi que disse
08-Faz a roda grande, mulher
09-Quem quiser saber o meu nome
10-Embaraçou
11-Jacarezinho
12-Ô, morena
13-O pau rolou
14-Eu tenho pena
15-Embaraçou, embaraçou
16-Afirma, afirma
17-A polícia não quer que eu sambe aqui
18-No baque da caixinha
19-Endireitou
20-Vou mandar fazer um barquinho
21-Embora que o pinto pie
22-Ô, tatu-bola
23-O Cururuquara não tem escola
24-Papai mandou
25-É meia-noite
26-Apareceu
27-O Galo Cantou
28-Santana disse
29-É de madrugada
30-Ô, Mariana
31-Saudade
32-Despedida dói

***********************

A Festa do Cururuquara tem o objetivo de comemorar e manter a história do povo e sua relação com a abolição da escravatura ocorrida, depois de muita luta durante o século XIX, em 13 de maio de 1888. Desde então a festa é anual. Os descendentes das pessoas escravizadas que ainda moram no Cururuquara, fazem questão de comemorar a data, mantendo as suas tradições com o sambas de bumbo, herdado de seus ancestrais. Há uma verdadeira queda de braços, pois as autoridades brancas de Santana do Parnaíba vira e mexe tentam atropelar a festa e escantear o povo do samba.

O Homem Traça diz: ROAM!


O Cururuquara não tem escola

Nenhum comentário: