domingo, 1 de janeiro de 2017

Bebel Gilberto - 1986


01 - Mais feliz
Dé - Bebel - Cazuza
02 - Nós
Frejat - Cazuza
03 - Amigos de bar
Dé - Bebel - Cazuza
04 - Preciso dizer que eu te amo
Dé - Bebel - Cazuza
05 - Tua na lua
Dé - Bebel - Rachel

Bônus 
06 - Eu Preciso Dizer Que te Amo 
(Gravação de fita cassete com participação de Cazuza)
Dé - Bebel - Cazuza

Músicos
Jorjão Barreto - Dé - Ricardo - Cadu - Pedro Gil - Léo Gandelman - Gerson - Téo Lima - Marçal

*****************************

Nascida em 1966, em Nova York, Bebel é filha de João Gilberto e Miúcha. Não é sem motivo que a sua produção mais conhecida esteja ligada à Bossa Nova e ao Jazz. Esse EP, ou mini LP, é o primeiro registro de Bebel Gilberto em vinil depois da fase infantil (Pirlimpimpim). Gravado quando Bebel tinha 20 anos, há quem afirme que a cantora renegue esse disco, mas aqui há verdadeiras pérolas em parceira com o baixista Dé e Cazuza. Preciso dizer que eu te amo só ganhou notoriedade um ano depois com a gravação de Marina, no LP Virgem. Mas as rádios alternativas, como a Rádio USP tinham-na na programação, assim como Nós e Mais Feliz. Quem conhece Bebel por conta de suas gravações de sucessos da Bossa Nova se surpreenderá com essa fase juvenil.

O Homem Traça diz: ROAM!

 

Mais feliz

6 comentários:

Branco Martins disse...

Boas noites! Puxa, mais uma boa "lembrança" tua. A molecada aqui de casa pensava - senão jurava - que Mais Feliz era da Adriana Calcanhoto, pode? Que memória curta deles!

Vem cá, que bandinha "humilde" neste disco, hein?

Abração!

Homem Traça disse...

Opa! Estamos aqui também pra refrescar a memória das novas gerações! E de fato, a galera do disco era "fraquinha"! Todos "começando" a carreira. Rsrsrs

Grande abraço!

... disse...

Se os boatos são verídicos ou não, não sei. Sei que o EP realmente tem pérolas maravilhosas e até merecia uma nova versão. Abraços, obrigado por compartilhar as informações.

Homem Traça disse...

Concordo completamente: uma nova versão pode trazer outras tantas pérolas do início da carreira.
Valeu a visita, grande abraço!

Anônimo disse...

adoro ouvir essa mulher. se eu pudesse, dormiria com ela.

Anônimo disse...

Cara, que achado! Muito obrigado por disponibilizar esta raridade. Estava atrás desse álbum há muito tempo. Conheci a Bebel através de uma rádio em BH chamada Geraes FM no início de 1991. E a música que eles tocavam era "Nós". Muito obrigado mesmo!