quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Eu vou ser como a toupeira - 1972 - José Afonso


01 - A morte saiu a rua
José Afonso
02 - Fui a beira do mar
José Afonso
03 - Sete fadas me fadaram
José Afonso - Antônio Quadros
04 - Ó minha amora madura
Popular - Arranjo de José Afonso
05 - O avô cavernoso
José Afonso
06 - Ó Ti Alves
José Afonso
07 - No comboio descendente
José Afonso - Fernando Pessoa
08 - Eu vou ser como a toupeira
José Afonso
09 - É para a Urga
José Afonso
10 - Por trás daquela janela
José Afonso

*********************************

Nesse LP temos a canção "É para a Urga", composta para o espetáculo teatral "A exceção e a regra", peça de Bertolt Brecht, dirigida por Cardoso dos Santos. Segundo o encarte do CD, a faixa "A morte saiu a rua" teve problemas com a censura de Salazar e quase ficou fora do disco.

O Homem Traça diz: ROAM!

 

A morte saiu a rua

Nenhum comentário: