segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Sementeira - 2010 - VA

1 - Sementeira
2 - Ifa
3 - Canto de trabalho
4 - Nada mais sério
5 - Triciclo
6 - Lua Nova
7 - No morro
8 - Ditempus intempus
9 - Convite
10 - Ensaio geral

Músicos
Naná Vasconcelos - Caíto Marcondes - Marcos Suzano - Coração Quiáltera (Pax Bittar - Wellington Tibério - Léo Nascimento - - Luciano Bispo)

*****************************

"A proposta de reunir quatro forças distintas da percussão brasileira me soou muito atrativa desde o início. Convidado peta Baluarte Agência para a função de produtor e diretor musical do cd - em projeto idealizado por Caíto Marcondes - imaginei o que deveria ser feito para que a espontaneidade musical fosse privilegiada. Pensei num encontro rápido, mas intenso. Ao invés de muitos dias de estúdio, apenas uma sessão de montagem e duas de gravação. Um encontro junto aos artistas norteou definitivamente o projeto. Ali, em um hotel perto do Parque Ibirapuera de São Paulo - Marcos Suzano, Naná Vasconcelos, Caíto Marcondes e os integrantes do Coração Quiáltera levantaram inspirações comuns e diversas. Cada um refletindo uma maneira de reproduzir a natureza e a sonoridade brasileiras com cores próprias. A mágica música de Naná, o morro e o asfalto do Rio de Janeiro representados pelo ritmo inconfundível de Marcos Suzano, a parafernália genial de sons coletada e coletivizada pelo Coração Quiáltera e a mistura universal e paulistana de Caíto Marcondes se fundem. Mais do que se fundirem, se integram. Nas sessões, cada uma das composições se desenvolveu naturalmente. Uma ideia sugeria uma outra ideia, e uma resposta se fazia, uma complementação se expunha. Da diferença se fez a semelhança. Música criada coletivamente através da intuição de todos, gerando unidade. Intensa, forte e original. Como só um encontro desta importância poderia ser. Tão original quanto brasileiro. Urbanos brejeiro, eletrônico, acústico, tudo ao mesmo tempo agora já. Sementeira planta e colhe no precioso quintal da nossa diversidade: ritmos, vozes, sons e silêncios." (Rodolfo Stroeter - extraído do encarte do CD)

O Homem Traça diz: ROAM!
 

Nada mais sério

3 comentários:

lindo0107 disse...

E eu detesto gente bisbilhoteira:

Permission Denied.
"Sementeira" by Naná Vasconcelos, Caíto Marcondes, Marcos Suzano e Grupo Coração Quiáltera may be available for download from Amazon.
Naná Vasconcelos, Caíto Marcondes, Marcos Suzano e Grupo Coração Quiáltera
Title: Sementeira
Album:
Buy it now!

Homem Traça disse...

Tá demais esse oportunismo do Jeff Bezos!

lindo0107 disse...

Minha simpatia pelos neozelandeses está quase virando amor, Homem Traça.