sábado, 2 de março de 2024

Por mim e pelo meu povo - 2011 - Ana Maria Carvalho

 

1 - Santos do Morro
Ana Maria Carvalho
2 - Até a Lua
Ana Maria Carvalho
3 - Boi de Cofo
Tião Carvalho
4 - Fios de Ouro
Caique Boticay - Ilo Krugli
5 - Batendo Forte
Ana Maria Carvalho
6 - Brinquedos do Mar
Ana Maria Carvalho
7 - Esperando Alice
Ana Maria Carvalho
8 - Imbira
Pedrão do Maranhão
9 - Na Barra do Morro
Rô Macedo
10 - Ita
Domínio Público
11 - Lua Cheia
Rô Macedo
12 - Vila Pirajussara
Ana Maria Carvalho - Henrique Menezes
13 - Por mim e pelo meu povo
Tião Carvalho
14 - Sá Dona
Domínio Público

Extras
15 - Sobre mim e sobre meu povo
por Ana Maria Carvalho
16 - Sobre Ana Maria
por Toninho Carrasqueira
17 - Sobre a Direção Musical
por Gabriel Levy
18 - Sobre a Produção do CD
por Tatiana Zalla
19 - Sobre o Encarte
por Bruno Franques
20 - Sobre a acessibilidade na arte
pela Equipe Mais Diferenças

 Participações especiais: 
Ana Flor Carvalho - Tião Carvalho - Leandro Pfeifer - Henrique Menezes - Bartira Menezes - Graça Reis - Rô Macedo - Marcia Moirah - Laetícia Madsen - Simone Soul - Thomas Rohrer - Ilo Krugli - Cida Moreira - Jaíra Carrasqueira - Isadora Madsen - Yuri Carvalho - Maria Massagardi - Mateus Mursa - Letícia Bueno - Helena Acioli - Ana Rita Carvalho - Cani House - Ariel Coelho - Marcelo Pretto

Músicos
Gabriel Levy - Marquinho Mendonça - Toninho Carrasqueira - Carlinhos Amaral - Henrique Menezes - Manoel Pacífico

***************************
 
Ana Maria Carvalho é herdeira direta de mestres da cultura popular, é compositora e intérprete do Grupo Cupuaçu e cantora e atriz do Teatro Vento Forte, teve suas composições gravadas por Tião Carvalho, Rosa Reis, Jane Santos, Banda Cataia e Banda Mafuá.
 
O trabalho autoral dessa compositora maranhense revela forte influência do Maranhão, em Por Mim e Pelo Meu Povo apresenta bumba meu boi, cirandas, forró, ladainhas do Divino Espírito Santo, acalantos, sambas e cantigas de roda tradicionais. Nas faixas extras temos depoimentos emocionantes sobre o fazer desse registro tão bonito.

O Homem Traça diz: ROAM!
 

Esperando Alice

Nenhum comentário: