Lendas Amazônicas (Waldemar Henrique)
1 - Cobra grande
2 - Tamba-tajá
3 - Uirapuru
Cantos indígenas (harmonizações de Aloysio de Alencar Pinto)
4 - Tagnani-tangrê (canto religioso dos índios Nhambiquaras)
5 - Canções dos índios botocudos:
1 - Cobra grande
2 - Tamba-tajá
3 - Uirapuru
Cantos indígenas (harmonizações de Aloysio de Alencar Pinto)
4 - Tagnani-tangrê (canto religioso dos índios Nhambiquaras)
5 - Canções dos índios botocudos:
Céu grande,
Macaco barbado na árvore,
Minha mulher é boa de verdade
Três pontos de Santo (hamornizações de Jayme Ovalle)
6 - Chariô
7 - Aruanda
8 - Estrela do mar
Três cantos afro-brasileiros (hamornizações de Aloysio de Alencar Pinto)
9 - O Fuli-lorerê ê (Canto de Oxalá)
10 - Yemanjá (Toada à Mãe-d’Água)
11 - Abá Iogum (Louvação a Ogum)
Três pontos de Santo (hamornizações de Jayme Ovalle)
6 - Chariô
7 - Aruanda
8 - Estrela do mar
Três cantos afro-brasileiros (hamornizações de Aloysio de Alencar Pinto)
9 - O Fuli-lorerê ê (Canto de Oxalá)
10 - Yemanjá (Toada à Mãe-d’Água)
11 - Abá Iogum (Louvação a Ogum)
12 - Se meus suspiros pudessem (Modinha do séc. XVIII)
harmonização de Baptista Siqueira
13 - Hei de amar-te até morrer (Melodia do séc. XX)
harmonização de Baptista Siqueira
14 - Casinha pequenina (Modinha do séc. XX)
harmonização de Ernani Braga
15 - Morena, morena (Modinha recolhida no Paraná)
harmonização de Luciano Gallet
16 - Viola quebrada (Toada de caipira)
Mario de Andrade, com harmonização de Villa-Lobos
17 - Sodade (Cantiga de roda de Minas Gerais)
harmonização de Aloysio de Alencar Pinto
18 - Tayêras (Chula de mulatas do Norte)
harmonização de Luciano Gallet
19 - Prenda minha (Folclore gaúcho)
harmonização de Ubiratan
20 - Capim di pranta (Folclore gaúcho - Canto de trabalho de negros escravos)
harmonização de Ernani Braga
harmonização de Baptista Siqueira
13 - Hei de amar-te até morrer (Melodia do séc. XX)
harmonização de Baptista Siqueira
14 - Casinha pequenina (Modinha do séc. XX)
harmonização de Ernani Braga
15 - Morena, morena (Modinha recolhida no Paraná)
harmonização de Luciano Gallet
16 - Viola quebrada (Toada de caipira)
Mario de Andrade, com harmonização de Villa-Lobos
17 - Sodade (Cantiga de roda de Minas Gerais)
harmonização de Aloysio de Alencar Pinto
18 - Tayêras (Chula de mulatas do Norte)
harmonização de Luciano Gallet
19 - Prenda minha (Folclore gaúcho)
harmonização de Ubiratan
20 - Capim di pranta (Folclore gaúcho - Canto de trabalho de negros escravos)
harmonização de Ernani Braga
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Com harmonizações de Waldemar Henrique, de Jayme Ovalle, de Aloysio de Alencar Pinto, de Luciano Gallet e de Villa-Lobos, esse LP traz para o canto lírico temas da tradição do povo brasileiro. Maura Moreira, nascida em 1933, em Belo Horizonte, teve a sua primeira formação no Conservatório Mineiro de Música, aperfeiçoou-se em Viena, na Musikakademie, e fez carreira na Alemanha a partir dos anos 1960. Já no fim dos anos 1940 era considerada uma das grandes sopranos de Belo Horizonte. Maura Moreira foi uma cantora lírica destacada, negra, tendo a sua formação em pleno Estado Novo, marcado também pela busca de uma identidade nacional, cumpriu o prodígio de evidenciar a cultura popular tradicional brasileira a partir do meio erudito. Pra saber mais, segue o link.
Embora a escrita a cerca da origem do repertório presente no LP esteja em dissonância com os padrões adotados na atualidade, preferimos reproduzir a lista das faixas conforme a edição original.
O Homem Traça diz: ROAM!
O Fuli-lorerê ê (Canto de Oxalá)
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