Registro do show homônimo, esse LP destaca um verso da canção "Mordaça" para estabelecer um lema como boia de salvação frente à dureza da vida em meio à repressão ditatorial de então. Os temas de amor e relações interpessoais refletem o clima de cisão social e mesmo a esperança na superação, embalados por sambas canções, choro e marcha-rancho da melhor qualidade. Uma obra de arte fabulosa por si, bela contribuição contra a feiura do fascismo de ontem e de hoje.
1 - Rua Japerí Papito 2 - African Market Place Abdullah Ibrahin 3 - Mantra Folclore da Índia 4 - Cascavel Papito - Paulo Muylaert 5 - Top Ten - Baby
Gregory Isaacs - Caetano Veloso 6 - Não adianta chorar Mário Sève 7 - Carnaval Paulo Steinberg 8 - Patu Papito 9 - Deus Xangô Astor Piazzolla
Músicos
Marcos Suzano - Paulo Muylaert - Lui Coimbra - Papito Mello - Mário Sève
*************************************
Disco de estreia do grupo, já mostrava a que veio, misturando a música brasileira ao jazz, à música erudita e ao rock, entre outras vertentes. A versão de Baby é simplesmente deliciosa!
Aqui temos uma caixa do projeto Mestres Navegantes, iniciado em 2007, reúne um dos maiores acervos de registros sonoros, fotográficos e cinematográficos (mini documentários) dedicados aos saberes dos mestres da Cultura Tradicional Brasileira. Aqui se encontra o conjunto dessa produção dirigida por Betão Aguiar.
Esta postagem contém 10 álbuns, com 238 faixas, registrando a produção de 53 mestres da região do Cariri cearense. A diversidade cultural brasileira é gigante, mesmo quando nos concentramos em uma pequena porção territorial como o Cariri cearense, jorram manifestações populares muito distintas entre si, compreendendo musicalidade, danças e encenações de expressão sagrada ou profana. Tamanha riqueza não pode ficar a mercê dos vendilhões da nossa soberania.
Por aqui você pode acessar os CDs separadamente, por folguedos, ou ter o conjunto de uma vez. Vai do gosto, das possibilidades e necessidades. Os créditos estão na reprodução do encarte e nas tags das faixas.