domingo, 31 de março de 2024

Passion - Peter Gabriel - 1989

Postagem original: 23/01/2013
 

1 -  The Feeling Begins
2 - Gethsemane
3 - Of These, Hope
4 - Lazarus Raised
5 - Of These, Hope - Reprise
6 - In Doubt
7 - A Different Drum
8 - Zaar
9 - Troubled
10 - Open
11 - Before Night Falls
12 - With This Love
13 - Sandstorm
14 - Stigmata
15 - Passion
16 - With This Love - Choir
17 - Wall Of Breath
18 - The Promise Of Shadows
19 - Disturbed
20 - It Is Accomplished
21 - Bread And Wine

**************************************

Passion é a trilha sonora de Peter Gabriel - em dois LP's - para o filme de Martin Scorcese, o fabuloso "A Última Tentação de Cristo". A trilha funciona tanto como amplificação para o conto bíblico de Scorsese, quanto uma oportunidade para Gabriel subverter a indústria do rock e, mais uma vez, experimentar alguns ritmos e estilos diferentes.

As 21 faixas remontam às cenas de "A Última Tentação", elas atestam a amplitude de interesses de Gabriel, bem como seus talentos. Passion é um álbum raro, difícil de se enquadrar em estilos. Gabriel trabalha com seus colaboradores habituais (entre eles David Rhodes e Shankar, David Sancious e Youssou N'Dour), muitas das músicas são releituras da música armênia, egípcia e motivos curdos. Há a acomodação de melodias e ritmos cruzados, com um contexto ocidental. O LP Passion não tocou no rádio, sua sensibilidade saltará ao ouvi-lo.

O Homem Traça diz: ROAM!

The Feeling Begins

Um comentário:

DADO disse...

Reencontrar a trilha maravilhosa de um grande filme feito por um grande cara e musicado por um cara melhor ainda é fantástico !!
Obrigado pela postagem
Dado