segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Corrupcion - 1973 - Totem



1 - Nena
E. Useta 
2 - Toda América 
E. Useta 
3 - A Victoria y Federico 
M. Cabral
4 - Hola hermano
E. Rey
5 - Gongueiro 
E. Useta 
6 - Corrupción
E. Useta  
7 - El hombre feliz
E. Useta  
8 - Cáspita 
E. Useta 


Músicos

E. Useta - M. Cabral - E. Rey - Roberto Giordano - Tomás «Chocho» Paolini

*******************************

No final de 1972, saíram Rada e Lagarde, ingressaram ao grupo Roberto Giordano (bajista) y Tomás «Chocho» Paolini, as primeiras vozes do grupo passar a Useta e Rey. Em janeiro de 1973 o Totem grava o seu terceiro LP. Tão competente quanto os anteriores, as fusões se aprofundam e a crítica social é parte dessa poética. 

A saída de Rada causou certo impacto e o grupo perdeu popularidade até se dissolver no início de 1974. No entanto, é preciso frisar que o Golpe de Estado realizado pelos militares uruguaios - a exemplo do que ocorria em toda a América Latina, sob o comando do imperialismo estadunidense -, contribuiu para dissolver a cena de musica jovem, roqueira e contestadora, dificultando o trabalho de quem exigia liberdade para criar.

Os registros em MP3 que temos disponíveis não são exemplares da melhor qualidade, mas, dada a pouca disponibilidade na rede, vale conferir esse belo disco uruguaio que transita com musicalidade das "Américas". Destacamos "Gongueiro" para demonstrar os efeitos benéficos dessa mistura sonora.

O Homem Traça diz: ROAM!

Gongueiro

Um comentário:

Matias disse...

http://www.mediafire.com/file/zzrv59dyds43s18/Totem.zip/file