quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ou não - 1973 - Walter Franco




1 - Mixturação 
2 - Água e Sal 
3 - No fundo do poço 
4 - Pátio dos loucos 
5 - Flexa 
6 - Me deixe mudo 
7 - Xaxados e Perdidos 
8 - Doido de fazê dó 
9 - Vão de boca 
10 - Cabeça

Faixa Bônus
11 - Por um triz

Músicos
Américo - Diógenes Burani Digrado Filho - Rodolpho Grani Júnior - Walter Franco

**************************

Walter Franco é paulistano, nascido em 1945, conhecido como vanguardista na década de 1970, apareceu como compositor no  I Festival Universitário da TV Tupi (SP) de 1968, quando Geraldo Vandré defendeu a sua canção Não se queima um sonho. Seu primeiro registro em vinil foi o compacto simples com a música No fundo do poço, tema da novela "O hospital", da TV Tupi.

No VII Festival Internacional da Canção, realizado pela Rede Globo, em 1972, participou com a canção Cabeça. O júri era formado por Roberto Freire, Décio Pignatari, Nara Leão, Sérgio Cabral, Mário Luís Barbato, Rogério Duprat, Alberto de Carvalho, João Carlos Martins, Guilherme Araújo, Big Boy, Walter Silva, tendeu a classificar Cabeça, à revelia da reação negativa do público, mas foi destituído e a canção não foi premiada.

Ou não, o disco da mosca, é o seu primeiro LP, experimental, cheio de colagens de sons repetitivos, dialoga com a poesia concreta e tem arranjos também de Rogério Duprat. Numa das suas edições em CD, produzida por Charles Gavin, traz a faixa Bônus Por um triz, inédita até então. Deste LP a canção Me deixe mudo foi também gravada por Chico Buarque. 

O Homem Traça diz: ROAM!

Me deixe mudo

Nenhum comentário: