domingo, 17 de dezembro de 2017

O Troco de Taiguara - 2017 - Trio D Favetti


01 - O Troco
02 - Pros Filhos do Zé
03 - Rua dos Ingleses
04 - Hoje
05 - Índia
06 - Mudou
07 - O Velho e o Novo
08 - Moina Me Sorriu
09 - Piano e Viola
10 - Menino da Silva
11 - Estrela Vermelha
12 - Luzes
13 - Que As Crianças Cantem Livres
14 - Eronita e Eu

**************************

A pedido do Dado, companheiro de roídas, eis mais uma justa homenagem ao cantor e compositor Taiguara. O álbum O Troco de Taiguara é um trabalho do Trio D Favetti, que revisita a obra de um dos artistas mais censurados da música popular brasileira. Os irmãos Tita, Titi e Guego Favetti, gaúchos radicados em Curitiba, interpretam canções pouco conhecidas do autor, como O Troco e Rua dos Ingleses, além de alguns clássicos, como "Hoje", "O Velho e o Novo" e "Que As Crianças Cantem Livres". O álbum O Troco de Taiguara tem projeto gráfico criado por Elifas Andreato. Na produção artística, arranjos vocais do cantor e compositor Guego Favetti e instrumentais do músico e baixista Pedro Baldanza.

Infelizmente, a faixa "Eronita e Eu" está cortada. Espero poder repara em breve.

O Homem Traça diz: ROAM!

 

O Troco

5 comentários:

DADO disse...

Transcrevo a minha carta, que motivou a postagem desse disco belíssimo ( e raríssimo também) :
Caro Homem Traça
Nessa noite ouvi na Rádio USP uma música belíssima do Taiguara com uma cantora desconhecida para mim: Tita Pavete ( se é que entendi direito o nome).
Teria alguma coisa dela(es) para postar?
Desculpe-me o abuso, é que admiro muito o seu blog
Abraços
Dado
E a resposta:
Olá, Dado!
Não tinha ouvido ainda. Acho que se trata do Trio Favetti. Encontrei o disco aqui: http://www.deezer.com/br/album/44502631. Infelizmente não tenho para baixar.
Em tempo: consegui baixar do youtube, esse álbum já está disponível no blog.
Grande abraço!

Desculpe-me tornar pública essa conversa mas ela serve para ilustrar sua dimensão no cenário do resgate de preciosidades da MPB
Grande abraço
PS E era Favetti e não Pavete, sorry...
Dado

Augusto Flávio (Petrolina-Pe) disse...

Infelizmente não tem mais o link, dá pra repostar?

DADO disse...

Caro Augusto
Tente:
http://www.mediafire.com/file/djgf6gmtg095c1v/CS+-+TriDFav2017%28320%29.rar
Abraços
Dado

Homem Traça disse...

Recolocado com o link do Dado!

Augusto Flávio (Petrolina-Pe) disse...

Obrigado, eu ví esse trio algumas vezes no Sr Brasil Tv Cultura e no Youtube e gostei à bessa!!! Baixando para conferi-lo como ficam em estúdio, ainda mais com uma obra gingante como a de Taiguara.