terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Daqui - 1987 - Clara Sandroni


01 - Cão sem dono
Paulo Baiano - Marcos Sacramento
02 - Pão Doce
Carlos Sandroni
03 - Curva da vida
Carlos Sandroni - Aldo Medeiros
04 - Vacilady
Fábio Malaguti Pauleira - Fábio Girão
05 - Noites de Medéia
Mário Adnet - Rodrigo Campello
06 - Apaga o fogo Mané
Adoniran Barbosa
07 - Salvador Daqui
Carlos Sandroni
08 - Canção dos unicórnios
Carlos Sandroni
09 - Tunguêlê
Eduardo Mateo
10 - Elisa
Fábio Malaguti Pauleira
11 - Unicórnio
Sílvio Rodrigues

Músicos:
Paulinho Muylaert - Marcelo Costa - Rita Eugênia - Marcos Sacramento - Dida - Edu Lopes - Fábio Girão - Paulinho Pauleira - Edu Ezajbrum - 

****************************************

Nascida em 1960, no Rio de Janeiro, Clara Sandroni foi impulsionada por Milton Nascimento no início da sua carreira, em 1981, quando formava dupla com seu irmão Carlos Sandroni. Trabalhou com Al Di Meola, com Paulo Moura, com Nascimento, com Joyce, entre outros artistas. Paralelamente, participou do grupo Terças e Quintas e do coro Olhos nos Olhos. Em 1982, ela participou do musical Godspell. 

Aqui temos o segundo LP, em seu repertório predomina uma interpretação experimental, inusitada nas letras e arranjos. Embora conste Adoniran como ponto de diálogo com os seus trabalhos futuros, uma canção que pode se classificar no campo da canção tradicional, a abordagem lembra as ousadias do que se realizou em São Paulo com a Vanguarda Paulista. Há de se destacar também a presença latina e negra nas composições do uruguaio Eduardo Mateo e do cubano Sílvio Rodrigues, unicórnios, como Clara, toda vez em que retoma o vigor do seu canto dissonante, em diálogo com o  ineditismo do início da carreira.

O Homem Traça diz: ROAM!

 

Canção dos unicórnios

Nenhum comentário: