terça-feira, 29 de agosto de 2023

Sinceramente - 1982 - Sérgio Sampaio

 

1 - Homem de trinta 
Sérgio Sampaio
2 - Na captura 
Sérgio Sampaio
3 - Tolo fui eu 
Sérgio Sampaio
4 - Só para o seu coração 
Sérgio Sampaio
5 - Essa tal de mentira
Sérgio Sampaio
6 - Meu filho, minha filha 
Sérgio Sampaio
7 - Cabra cega 
Sérgio Sampaio - Sergio Natureza
08 - Sinceramente 
Sérgio Sampaio
09 - Nem assim
Sérgio Sampaio
10 - Doce melodia 
Sérgio Sampaio
11 - Faixa seis 
Sérgio Sampaio
 
Participação especial
Luiz Melodia

Músicos
Zezinho Moura - Sérgio Sampaio - Zezinho Moura - Ricardo Feijão - Renato Piau - Charles Chalegre - Oberdam Magalhães - Luciano - Sergio Bore

*****************************

Esse é o terceiro LP solo do Sérgio Sampaio. Há também o relançamento de 2019 com uma tiragem de 500 cópias, realização da Três Selos.
 
Sinceramente, desde que o comprei há algumas décadas, é o LP que menos ouvi do Sérgio Sampaio, pois, comparado aos dois anteriores (discos de cabeceira!), as impressões primeiras eram de que se tratava de uma obra menor. Porém, em 2023, a Cida Moreyra nos brindou com um disco dedicado ao repertório do Sérgio Sampaio e, claro, há canções desse LP, as quais ganharam nova relevância pela poética, novos arranjos e, pela carga dramática característica dessa artista sublime. Eis que a audição foi renovada e redimensionada ao patamar dos demais LPs. 

O Homem Traça diz: ROAM!


Essa tal de mentira


3 comentários:

Augusto Flávio (Petrolina-Pe) disse...

Você postou os dois volumes do Mpb Shell 1981. Você tem os dois volumes do Mpb 80? Caso tendo, tem como postar?

Homem Traça disse...

Tenho sim, Augusto. Preciso preparar a postagem, as minhas cópias n~;ao estão lá essas coisas.

Grande abraço.

Augusto Flávio (Petrolina-Pe) disse...

Obrigado, fico no aguardo.