quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu menti pra você - Karina Buhr - 2010

1 - Eu Menti Pra Você
2 - Vira Pó
3 - Avião Aeroporto
4 - Nassiria e Najaf
5 - O Pé
6 - Ciranda do Incentivo
7 - Telekphonen
8 - Mira Ira
9 - Soldat
10 - Esperança Cansa
11 - Solo de Água Fervente
12 - Bem Vindas
13 - Plástico Bolha

********************************

É muito difícil ser inovador nesse mundo tão cheio de informações internetemundializadas, gerações se fundem, nacionalidades se diluem, etc vira pasta. Vez ou outra somos tomados por emoções, que apesar de não serem novidades, nos mostram que há vida ainda. Karina Buhr mexeu comigo, primeiro estranhei, comparei e decidi: gostei. Assim sem novidade, ainda que seu disco esteja por toda parte, está aqui nessa prateleira também.

O som do grupo Comadre Fulozinha foi uma referência pra chegar à Karina. Minha amiga  Tatit me convidou pra ver um show dessa moça e ouvi assim o som do disco pela primeira vez. Eu menti pra você pode ser ouvido como pura provocação, talvez nada do que se diga aqui e acolá possa definir o disco num estilo, principalmente para quem está acostumado com gráficos do mercado fonográfico. Talvez Karina seja apenas uma pessoa má, que nos faz virar pó com seu som.

Karina está fora do cliché "morena sexy canta bossa moderna e releituras".  Embora seu canto seja simples nesse disco "inaugural",  é também o recheio de uma deliciosa suruba sonora (ora de leve, ora "de com força") de uma banda que experimenta a fusão  entre o jazz, o rock, o eletrônico, o pop e a música tradicional de Pernambuco. A construção dessa performance só é possível através do trabalho dos músicos que a acompanham: Bruno Buarque (bateria, base mpc), Mau (baixo), Guizado (trompete), Dustan Gallas (teclados e piano), Otávio Ortega (teclados e bases eletrônicas), Marcelo Jeneci (acordeon e piano) e as guitarras de Edgard Scandurra e Catatau, além da atriz alemã Juliane Elting e do percussionista cubano Pedro Bandera.

Veja mais aqui!

O Homem Traça diz: ROAM!

Um comentário: