domingo, 2 de julho de 2023

Influências - 1981 - Marco Antônio Araújo

 

1 - Influências
2 - Folk Song
3 - Bailado
4 - Panorâmica
5 - Cantares
6 - Abertura nº 2

Extras na versão CD
7 - Entr'Act I & II
8 - Floydiana II

Músicos
Marco Antônio Araújo - Grupo Mantra (Ivan Correa - Antonio Viola - Mário Castelo - Eduardo Delgado - Alexandre Araújo) - Philip Doyle - Edmundo Maciel - Edson Maciel - Amilton Pereira - Mauricio Silva

***********************

Marco Antônio Araújo (1949-1986) foi um instrumentista, compositor e arranjador nascido em Belo Horizonte (MG). Em 1968 integrou o grupo Vox Populi, juntamente com Zé Rodrix, Fredera e Tavito, músicos que mais tarde formariam o Som Imaginário, conjunto que deu base ao shows e gravações de Milton Nascimento nos anos 1970 e que também tem a produção de LPs próprios.

Entre 1970 e 1973, Marco Antônio Araújo esteve por Londres, período em que esteve em contato direto com a produção psicodélica e o início do rock progressivo, influências perceptíveis em toda sua obra. De volta ao Brasil ingressou na carreira acadêmica, na produção de trilhas para espetáculos de dança e, em 1977, integrou a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Entre 1981 e 1985 produziu os seus álbuns com músicas autorais. Em 1986, no dia seguinte à sua morte, receberia o prêmio de melhor instrumentista do ano pela Revista Veja (sim, nem sempre a Veja foi completamente coxinha).

Esse LP de estreia é fiel ao título, as influências vão do folk ao rok progressivo e atravessam as faixas. Por falar em faixas, nessa postagem seguimos o ordenamento do LP e acrescentamos as faixas extras presentes no CD.

O Homem Traça diz: ROAM!
 

Bailado


Nenhum comentário: