1 - Pra você gostar de mim
Vital Farias
2 - Eu sabia sabiá
Vital Farias - Jomar Souto
3 - Assim diziam as almas
Vital Farias
4 - Nave mãe
Vital Farias
5 - (Tudo vai bem) Nós sofre mas nós goza
Vital Farias
6 - Repente paulista
Vital Farias
7 - Tema de beija-flor
Vital Farias - Gavião
8 - Veja (Margarida)
Vital Farias
9 - Meu coração por dentro
Herman Torres - Salgado Maranhão
10 - General da banda
Vital Farias
11 - Prazer pelo avesso
Vital Farias - Salgado Maranhão
Participação especial
Eustáquio Sena
Músicos
Vital Farias - Manassés - Joca - Robertinho Silva - Luis Alves - Maurício Einhorn - Manduka - Zé Américo - Oswaldinho - Mauro Senise - Ari - Aleuda - Serafim - Terezinha de Jesus - Telma Soares - Monica Sgimidt
****************************
Esse é o segundo LP do Vital Farias. Dedicado à sua mãe e à Taperoá, sua cidade natal, integra um repertório singular, dando continuidade aos temas do primeiro álbum: a crítica social; às contradições da vida na metrópole; os amores. Na mesma época em que esse LP era produzido, Vital atuava, compunha os poemas e canções da trilha sonora do filme "O homem que virou suco" (1981), de João Batista de Andrade. Um verdadeiro marco do cinema brasileiro, ganhador de prêmios no Brasil e no exterior, cujo enredo demonstra as desventuras do povo nordestino, de lavradores transformados em operários, explorados na construção civil e na indústria paulista nos idos da década de 1970.
Cá está uma produção de Vital de quando a sua música combatia a sociabilidade opressora e as ilusões nas instituições apodrecidas.
O Homem Traça diz: ROAM!
2 comentários:
A Importância do homem-traça é visível e aberta a todos que visitam e roam as postagens musicais do seu indispensável e necessário BLOG, resgatando esta cultura ampla do cancioneiro brasileiro, - mais parabéns, a esse incansável gigante !!!
Ô Raulzimdimaio! Bondade sua.
Valeu pela visita!
Grande abraço!
Postar um comentário