quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Lanny's Quartet & All Stars - 2013 - Lanny Gordin

1 - Riff 01
Lanny Gordin
2 - Tropicália
Caetano Veloso
3 - Pérola Negra
Luiz Melodia
4 - Back in Bahia
Gilberto Gil
5 - Mal secreto
Jards Macalé - Waly Salomão
6 - London, London
Caetano Veloso
7 - Someday my prince will come
Frank Churchill - Larry Morey
8 - Summertime
DuBose Heyward - George Gershwin
9 - Eu preciso aprender a ser só
Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle
10 - Burning of the midnight lamp
Jimi Hendrix
11 - Folha de papel
Lanny Gordin
12 - Free com Scandurra
Edgard Scandurra - Lanny Gordin
13 - Fly me to the moon
Bart Howard

Músicos
Lanny Gordin - Fernando Moura - Luiz Carlini - Frejat - Pepeu Gomes - Sérgio Dias - Edgard Scandurra - Ricardo Mosca - Ronaldo Diamante

****************************

Alexander Gordin (1951-2023), notabilizado como Lanny Gordin, foi um dos guitarristas mais importantes da história da MPB. Iniciou a carreira profissional ainda menor de idade, tocou no Brazilian Octopus junto com Hermeto Pascoal e Heraldo do Monte, em 1969. A lista de participação em LPs históricos é vasta, passando por obras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jards Macalé, Gal Costa, Tim Maia, entre outros.
 
Lanny só começou a gravar discos solos em 2001. Aqui temos versões marcantes e ecléticas com a participação de outros notáveis guitarristas brasileiros em standarts, além de composições próprias.
 
Ouvi Lanny quase a vida toda em trabalhos alheios, que seriam outra coisa se ele não estivesse lá. Lembro de uma apresentação em um pequeno bar em Pinheiros, bairro da Zona Oeste paulistana, nos anos 2000. A minha experiência tete-à-tete com o Lanny foi assim: poucos presentes, mesas próximas, olhares e sorrisos generosos ao público e o seu jazz preciso e comovente no ar.

Lamento profundamente a partida dessa geração. 
 
O Homem Traça diz: ROAM!
 

Mal secreto

4 comentários:

PedroPoa disse...

Gracias...nem sabia que havia trabalhos solos deste excelente guitarrista.

Homem Traça disse...

Caro PedroPoa, conheço alguns, na minha opinião, sempre preciosos.

Grande abraço!

lindo0107 disse...

Teta Bar, Homem Traça, em frente ao cemitério de baixo da Cardeal. Fui lá com minha mulher diversas vezes e uma em especial para mostrar a minha filha adolescente quem era um dos maiores guitarristas do Brasil.

Homem Traça disse...

Isso mesmo, lindo0107! Era esse o bar. Eu já tinha esquecido o nome. É bem possível que estivemos compondo a mesma plateia.



Grande abraço!