domingo, 14 de fevereiro de 2016

Beto Guedes-Danilo Caymmi-Novelli-Toninho Horta - 1973

Postagem original em 09/02/2008




01 - Caso você queira saber
Beto Guedes - Marcio Borges
02 - Meu canário vizinho azul 
Toninho Horta
03 - Viva eu 
Wagner Tiso - Novelli 
04 - Belo Horror 
Beto Guedes - Flavio Hugo - José Geraldo - Marcio Borges
05 - Ponta Negra
Danilo Caymi - João Carlos Pãdua 
06 - Meio a meio 
Novelli
07 - Manuel o audaz 
Toninho Horta - Fernando Brant
08 - Luiza
Novelli 
09 - Serra do mar 
Danilo Caymmi - Ronaldo Bastos 


Músicos

Beto Guedes - Danilo Caymmi - Novelli - Toninho Horta - Frederiko - Lô Borges - Flávio Venturini - Vermelho - Tenório Jr. - Nelson ângelo - Fernando Leporace - Everaldo - Robertinho

*******************************

Esse disco aparece na onda do sucesso do Clube da Esquina. A reunião dos novatos (porém muito eficientes) Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta, com suas composições e a participação de toda a galera envolvida nos projetos musicais do "Clube" num mesmo disco é a continuidade do anúncio criativo de que muita coisa ainda estava por vir.

Nesse disco temos a primeira gravação de "Manuel, o audaz", música e jipe de Toninho Horta, que transportaram tanta gente por aí na linha do "vou pegar a estrada" e as canções de Beto Guedes com arranjos progressivos, como a versão original de "Caso você queira saber" que a saudosa Cássia Eller gravou muitos anos depois.

O Homem Traça diz: ROAM!

 

Caso você queira saber

10 comentários:

Anônimo disse...

Apenas para lembrar que "Caso você queira saber" também apareceu na edição em CD de Minas (1975), como faixa bônus, com arranjo muito parecido com o que aparece no disco comentado aqui e com Milton Nascimento dividindo os vocais com Beto Guedes. Em tempo: este é um dos melhores discos doa anos 70, infelizmente jamais editado em CD. É de quando o Beto Guedes ainda não tinha virado esse "roupa nova" que virou a partir do seu canto de cisne "Contos da Lua Nova".

Eudes Baima

Homem Traça disse...

Bem lembrado Eudes!
É um prazer tê-lo por aqui. Fique à vontade!

Abraços!

George Ferreira disse...

Na verdade o disco foi editado em CD pela gravadora do Toninho Horta, a Minas Records, mas a edição foi absurdamente limitada, nunca vi cópias nem no Mercado Livre.
Excelente blog, muito bom mesmo!
Abraço.

Maria Valéria disse...

Oi Homem Traça e George,

Como já postei nas comunidades e para o George, o relançamento de CD que saiu em 2002 foi o do 'Toninho Horta', pela Minas Records, com acabamento melhor de todos os que já foram lançados dele mesmo.

O disco "Beto Guedes/Danilo Caymmi/Novelli/Toninho Horta" ainda não saiu em CD. Existe um projeto de relançá-lo em CD, em comemoração aos 60 anos de Toninho Horta, numa caixa com o Terra, ou, com o Terra + TH, mas, por enquanto, apenas o Terra dos Pássaros foi relançado, pela Dubas, em 1995 e em 2008.

O LP 'TH, Beto, Danilo e Novelli', famoso 'disco do banheiro', sairá em uma caixa com mais 2 CDs, 'Terra dos Pássaros' e 'Toninho Horta', que são os 3 primeiros discos de Toninho Horta, em comemoração aos 60 anos de TH e 40 de carreira.

Aguardem, em breve!

Maria Valéria
.

Maria Valéria disse...

.
http://toninhohorta.blogspot.com/
.
http://faclubemusicaaudaz.blogspot.com/

...

Homem Traça disse...

Valeu a visita e as contribuições! Maria Valéria, fique a vontade em nosso espaço,
Um abraço

Chris do Brasil disse...

Eu queria agradecer ao Homem Traça por este post desse LP mitico onde se ouve a primeira gravação de Toninho Horta ''Meu Canario Vizinho Azul'' e ''Manoel O Audaz'' Mas o mais invrivel neste LP e a interpretação do Danilo Caymmi com a propria mùsica dele chamada ''Ponta Negra'' Tem que lembrar que Nana Caymmi fez os vocais por tràs nesta mùsica. Um disco maravilhoso ! Como eu não podia ficar de braços cruzados eu fiz uma limpeza do album, tirando so os Chiados e normalisando o nivel de cada faixa.
Ainda eu inceri uma versão digital da faixa ponta negra como Bonus Track - O Fato é que eu tenho so essa e nem me lembro bem como encontrei esta faixa digital !???
Aqui o link deste LP, limpado se ter colocado nem um dedinho nos graves, mediums ou agudos... como jà falei, so tirando chiados nas praias de mediums que mais se ouviam :
http://www.mediafire.com/?3v1p5utrnd1e96y

Abraços Chris - Faxineira de LPs - Tijuca RJ

Homem Traça disse...

Valeu a faxina Chris, ficou bem legal sem os clicks! Vou até substituir pelo seu arquivo.

Aquele abraço!

Anônimo disse...

Mando aqui uma versao remaster minha do CD que saiu !
http://www.mediafire.com/download/kitisbxccamtnji/Beto_Guedes%2CDanilo_Caymmi%2CNovelli_%26_Toninho_Horta_%281973%29_%28Reissue_%26_Remastered%29.rar

com capas e tudo !!!

Christophe faxineiro de lps : crisdobrasil2005hotmail.com

Homem Traça disse...

Valeu, Chris!